Às mulheres que com amor conquistam o mundo!

14-05-2021

Às mães, às filhas, às netas mas, neste Dia da Mulher, às avós. 

Às avós que nos deram sempre mais do que aquilo que imaginávamos ser o amor. Pensar nelas é como beber um copo de leite quente com chocolate para embalar o sono, em frente à lareira, numa noite de inverno. É reconfortante, aquece o corpo e a alma!

A todas as avós que tanta influência tiveram no que hoje somos: mulheres fortes, mas sensíveis ao sofrimento do outro; destemidas, mas empáticas ao sucesso do seu par; resilientes, mas com momentos de fragilidade sem vergonha; modernas, mas apaixonadas por o que a infância deixou de melhor. 

Hoje somos...

A Advogada de renome que adora cozinhar; a Professora que nos tempos livres costura; a Enfermeira que quando chega a casa depois de dois turnos vai ao parque com os filhos; a Atriz que não sabe encenar o amor quem tem pelos seus gatos; a Empresária que ao fim de semana precisa de sentir o cheiro a terra húmida do seu quintal; a Gestora que ensina, pacientemente, os cálculos de matemática à sua filha, a Médica que vai no terceiro workshop de fotografia; a Arquiteta que deixa o filho escolher o novo quarto, a Doméstica que criou um blog, a Operadora de call center que, no regresso a casa, liga sempre à mãe, à avó, à tia e ao marido; a Psicóloga que sonha ter um ateliê de alta costura, a Farmacêutica que, na visita à avó, pinta as unhas das outras avós. lá do Lar.

A todas as mulheres que são o suporte da família, às que têm dois trabalhos, às que são excelentes profissionais e fazem teletrabalho com o seu bebé ao colo, às que superam desafios maiores que a sua própria imaginação lhes permitiu algum dia alcançar, às que são amigas, confidentes, às que são divertidas e destemidas. Às mulheres que com amor conquistam o mundo!



Há amores incondicionais, maiores que a nossa própria existência, que nos alimentam, que nos fortalecem e que nos matam, em vida, quando a perda nos assombra. Mas, renascemos, ainda com mais vontade, para um dia sermos como ela. Avó, a mulher das nossas vidas. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora